Um dos caminhos para a felicidade: autoaceitação

caminhos_felicidadeAo longo de nossa existência, tentamos seguir um estilo de vida ideal, já ensinado pelos nossos pais desde a tenra infância.

Com o decorrer do tempo, vamos crescendo e compreendendo melhor o mundo externo, é aí que deparamos com o mundo real e não ideal. Mas como anda nosso mundo interno? Será que nessas alturas do campeonato já apresentamos nossas próprias crenças, construção de valores, nos aceitamos como realmente somos?

O perigo está por perto! Quando não aceitamos o que somos, caímos nas armadilhas do mundo externo, consideramos os valores e crenças externos e acabamos por abandonar nossa própria essência de vida, de existência.

Seremos uma pessoa irreal, distanciaremos daquilo que somos e surge infelizmente o sofrimento por tudo isso, ser o que não somos. Saiba que o que nos dá verdadeiro sentido em nossa vida é fazer, praticar o que vem de dentro de nossa essência, de nossa alma. Se não ouvimos o que nossa alma diz, certamente, a infelicidade pintará em nossa trajetória acompanhada de muitos outros sintomas nada agradáveis.

Então, qual é o segredo? O segredo é: ame a si próprio, aceite-se como realmente é, reconheça suas próprias limitações, seja uma pessoa real e não ideal para agradar os outros a sua volta, mostre quem você realmente é ao mundo externo, deixe a comparação de lado e, sobretudo, ame-se incondicionalmente.

Tenhamos em mente que nada nos falta, pois fazemos parte da essência Divina, somos seres únicos, sábios, inteligentes e precisamos assumir isso na prática, minha gente! É por meio de ações, atitudes positivas, fé, coragem e determinação dia a dia que conseguiremos o esplendor da felicidade.

Devemos sim ficar atentos a tudo nessa vida! Atentos para tudo que sai de dentro de nós, de nossa essência Divina, tenha consciência sobre o que anda pensando, sentindo, aja com bom senso, sabedoria, serenidade na alma, atenda seus desejos, respeite-se e saiba também lidar com as circunstâncias as quais se manifestam fora de você, encare os desafios com cuidado, com consciência dos fatos, não se deixando manipular por ninguém.

Deixe-se guiar pela sua voz interior, pela sabedoria de sua essência, pelas suas intuições, confie mais em você mesmo, em suas habilidades, talentos, assuma compromissos dos quais poderá suportar e mãos à obra diante da vida tão bela e sábia.

Pense na mensagem de hoje com carinho e aceite sua essência Divina como verdadeiramente ela é e foi criada!

Beijos,

Márcia Fernandes