Um pouco da conexão entre Ufologia e espiritualidade

ufologia_espiritualidadeNão poderíamos deixar de falar um pouco sobre a conexão entre Ufologia e espiritualidade.

Segundo pesquisas dos ufólogos, especialistas na área da Ufologia, o conhecimento dessa movimentação alienígena no planeta Terra está intimamente ligado à evolução do ser humano, à espiritualidade do indivíduo.

Desde sempre, a natureza humana apresenta o dom da curiosidade e costuma observar tudo que ocorre ao seu redor, as estrelas, as diferentes fases da Lua, o nascer e pôr-do-sol e em busca do desejo de entender de tudo um pouco, as pessoas recorrem ao conhecimento da Astrologia, Astronomia, áreas místicas, holísticas em geral até chegarem de fato à Ufologia.

Em todos os livros sagrados, é evidente o elo entre os seres celestes e os seres humanos, resultando assim na criação de várias religiões, cultos, seitas. Até a Bíblia, o Alcorão (livro sagrado do Islã em que os muçulmanos consideram o Alcorão como palavra de Deus revelada ao profeta Maomé em um período de 23 anos) nos tem a dizer sobre esse elo: forças extraterrestres, espiritualidade e o ser humano.

Nas linhas de raciocínio já citadas (científica, mística/esotérica e holística) também se buscam explicações mais apuradas sobre o tema.

Independente dos ramos de pesquisa, estudar sobre os seres extraterrestres significa estar aberto a novas possibilidades da vida, novos paradigmas existenciais, afinal, são seres de outras esferas, dimensões diferentes com o intuito de nos deixarem algum ensinamento, sábio conhecimento extra.

Para nós, espíritas, não restam dúvidas de que há existência de vidas e inteligências fora do planeta Terra, acreditam que os inúmeros planetas existentes no universo não estão parados, estáticos, imóveis e sim em movimento e com vida.

Já dizia o ensinamento de Kardec: “Assim como o rosto de nenhum homem é igual ao do outro, da mesma forma são diversas as civilizações espalhadas pelo espaço. Elas divergem segundo as condições que lhes foram prescritas e de acordo com o papel que cabe a cada uma no cenário universal”.

Em resumo, o campo de investigação nesta área é riquíssimo, desde que estejamos abertos a novas possibilidades de conhecimento e sabedoria sobre este infinito universo que nos rodeia, então, continuemos com mais dicas sobre o tema em nossos próximos posts! Fiquem atentos a isso!

Beijos,

Márcia Fernandes