Vivendo de verdade

vivendo_verdadeSerá que estamos vivendo de verdade aqui na Terra? Estamos cumprindo os votos de nossa pura essência? Ouvindo de fato o que nossa alma diz? Estamos satisfeitos e felizes com tudo?

Eis algumas dúvidas que pairam nos ares! Muitas vezes, estamos fazendo coisas que fogem de nosso alcance, sinceramente não estamos com vontade de fazer, mas saímos fazendo por aí.

Tudo é muito rápido em nosso dia a dia e, na maioria das vezes, não paramos para pensar em nós mesmos, se estamos ou não satisfeitos com nossa própria vida.

É preciso urgente compreendermos o sentido mais apurado de nossa existência, sentir o sabor de viver, caso contrário, nossa rotina não terá muita graça.

Pessoal, chamo aqui neste espaço a atenção de todos! Vamos ter mais consciência de nossos atos, atitudes e ações para não cairmos nos mesmos erros do passado, entender que o tempo presente é para ser vivido de forma digna, honesta, coerente, feliz, alegre, com bom senso, lucidez e, sobretudo, sermos gratos tanto pelas dificuldades quanto pelo sucesso.

Refletir também sobre nosso futuro é extremamente importante. O que estamos fazendo hoje, certamente, teremos impactos e consequências sobre as ações e mudanças futuras, portanto, fazer acontecer com positividade, energia e vontade é uma das chaves de se darmos bem.

Temos sim o poder de escolher bem tudo que desejamos na vida, então, vamos fazer as melhores escolhas possíveis para nosso bem-estar físico, social, profissional, emocional e espiritual, não se esquecendo de que podemos também auxiliar o próximo na medida do possível.

Viver não significa somente trabalhar, estudar, cumprir com as obrigações da vida. Viver significa reconhecer que temos mais valor além da matéria, que possuímos um EU interno o qual deverá ser respeitado por nós, significa termos clareza de nossos propósitos e objetivos, renovar as energias, recarregar as baterias das emoções de forma positiva, inovar ideias, despertar a consciência, sair do mundo de confusão dos pensamentos e se apoderar da nossa verdadeira essência.

E finalizo o post de hoje com esta maravilhosa mensagem de nosso querido Chico Xavier! Pense nela, reflita sobre sua vida, viva de verdade por completo, com integridade e jamais mais ou menos!

“A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. 

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos… 

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum…
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos”. (Chico Xavier)

Viva de verdade com plena consciência de seu EU interno! Desejo muita luz a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes