Viver e sofrer

Dizem que sofrer sempre faz parte da vida, mas não posso concordar com isso, pois em qualquer ocasião temos de valorizar a harmonia, o equilíbrio e assim procurar preservar em maior ou menor intensidade a paz interior, a alegria.

Todos os dias, nosso objetivo é fazer tudo para que sejamos felizes. Muitas vezes, perdemos tempo buscando a felicidade onde ela nunca estará. Este equívoco é que acaba causando um estresse, um desequilíbrio emocional e por isso surge o sofrimento.

Se encarássemos o sofrimento como algo passageiro, ele se tornaria mais fraco e passaria mais rápido. Mas como fazer isso?

Uma forma eficaz de fortalecimento é o hábito de orar diariamente, pois a oração harmoniza e só assim você consegue perceber o amor que é a força maior que o apoia em todas as situações por mais dolorosas que pareçam.

Buscamos uma vida feliz e para isso passamos por várias encarnações. Em cada uma delas, a oportunidade de esclarecimento do nosso dever para conquistar  a alegria, a paz e acreditem: o segredo está no amor. Temos o dever de amarmos uns aos outros, afinal o afeto e o respeito dão apoio e nos apoiam nesta jornada e com isso o sofrimento vai se diluindo.

Vamos nos cobrir com a energia Divina chamada AMOR e só assim conseguiremos alcançar nossos objetivos, além de diluirmos o sofrimento e vivermos mais felizes.

Pense nisso com carinho e sejamos mais alegres diariamente!

Beijos,

Márcia Fernandes